Sineltepar

Sineltepar

Esqueci minha senha!

Sobre o CEPS

O Centro de Educação Profissional do SINELTEPAR - CEPS, é a entidade de ensino criada pelo SINELTEPAR, com o objetivo de atender a demanda de formação de profissionais para os setores de distribuição e transmissão de energia elétrica. 

O Estabelecimento de Ensino com credenciamento ao MEC/SEED-PR/CEE-PR através da Resol. nº 2635/07 - DOE de 20/07/2007 e renovado através da Resol. nº 3308/13 - DOE de 14/08/2013, e possui Curso Técnico Reconhecido pelo MEC/ SEED-PR/ CEE-PR através da resolução: 4.033/09 - DOE de 05/02/2010 e Reconhecimento renovado sob Resol. nº 4867/14 - DOE de 03/10/2014

O CEPS acredita na educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia, conduzindo a formação de modo a desenvolver aptidões para uma vida produtiva. Para tanto, oferece cursos técnicos e cursos livres de qualificação e aperfeiçoamento profissional que materializam a educação voltada ao trabalho e ao exercício da cidadania. 

A proposta pedagógica está voltada para a contextualização da aprendizagem à realidade do mundo trabalho, utilizando metodologias de ensino que valorizam o conhecimento empírico, iniciando o processo de ensino aprendizagem a partir dos saberes que o aluno trouxer para sala de aula, adquiridos na prática profissional e experiência de vida. Assim sendo, através de pesquisas, desenvolvimento de projetos e estudos práticos, o aluno partirá do conhecimento  de senso comum para o conhecimento científico.

 O CEPS norteia as suas ações pedagógicas de modo a propiciar ao aluno o contato com atividades inerentes a profissão, seja por meio de aulas teórico-práticas, aulas de laboratório, estudos de campo ou estágios. Já formou em torno de 15.500 profissionais, advindos de diversas cidades do Paraná.

No final do ano de 2012, formalizou convênio com o SENAI/PR para oferta conjunta dos cursos de "Instaladores de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta, Instaladores de Linhas Elétricas de 13,8 kv Rede Convencional e Compacta e Operador de Guindauto", alinhando a expertise do CEPS no desenvolvimento de cursos inerentes ao setor elétrico ao gerenciamento pedagógico e estrutura de ensino referência do SENAI/PR. 

Os cursos técnicos e de qualificação profissional, com duração superior a 160 horas,  são todos ofertados em Curitiba, na sede do CEPS, localizado na Rua Coronel Izaltino Pinho, 437, Vila Fanny.Também atuamos com cursos de reciclagem e de aperfeiçoamento profissional que podem ser realizados na sede ou em outras localidades, conforme as necessidades específicas de cada empresa. 

O CEPS trabalha com calendário fixo para a formação das turmas dos cursos de Instaladores de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta, Instaladores de Linhas Elétricas de 13,8 Kv - Rede Convencional e Compacta - Linha Viva e curso Técnico em Eletrotécnica, os demais cursos são ofertados conforme demanda. 

Para mais informações, por gentileza, contatar Nilce ou Mariza através do número (41) 3075-0960, ou enviar e-mail para ceps@sineltepar.org.br.

Saiba mais a respeito de cursos clicando AQUI

Preencha o campo abaixo e receba nossas novidades no seu e-mail:

(41) 3040-4700
Rua Coronel Izaltino Pinho, 437 . Fanny
CEP: 81030-160 . Curitiba . PR
As imagens exibidas são meramente ilustrativas. Todos os direitos reservados. Powered By Totalize Internet Studio.